Início / Variedades / Agosto com atrações culturais em Criciúma

Agosto com atrações culturais em Criciúma


Por Michelle Veiga

Data: 08/08/2018

O mês de agosto promete movimentar os pontos culturais de Criciúma. Com atrações para todos os gostos, o público pode escolher desde festival de rock a apresentação de stand up.

O Rock Nações vai reunir 60 bandas do gênero musical no estacionamento do Nações Shopping. O festival acontece nos dias 17 e 18 de agosto, a partir das 20h. O local também terá espaço para venda de comidas e bebidas. A entrada é franca.

Teatro Elias Angeloni

Também no dia 18, o Teatro Elias Angeloni recebe o humorista Matheus Ceará, com a peça de stand up ‘De cara limpa e boca suja’, às 21h. A apresentação aborda temas do cotidiano com uma pitada de comédia e interação com a plateia.

A compra dos ingressos pode ser realizada nos pontos de venda da região. Em Criciúma, na loja De Lucca Surf Skate, Multisom, no Nações Shopping, Óticas Diniz, Posto Chile 1 e Posto São Pedro III Ipiranga. Em Forquilhinha, na loja Back Modas. Em Cocal do Sul, na TigerNet Informática. Já em Içara, na Mury Surf Shop. Em Morro da Fumaça, no Restaurante do Bolinha. Em Orleans, na A Musical e em Urussanga, na Loja Pumpx e Stone PUB ou no site www.minhaentrada.com.br.

As entradas podem ser adquiridas também por meio do ingresso solidário. O público recebe desconto na compra do ticket mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível.

Dia do Folclore

Já no dia 25 de agosto, a Praça Nereu Ramos recebe a Parada do Folclore, em alusão ao Dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto. A parada iniciará na frente da Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira, às 9h, e irá percorrer o centro histórico do município, com expressões do folclore sul-catarinense. Ao mesmo tempo, em frente à cede da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), terá apresentações para o público.

1ª Festa Agostina abriu o mês

A 1ª Festa Agostina iniciou o mês de atrações em Criciúma. O evento ocorreu no último sábado (4) e domingo (5), no Parque das Nações Cincinato Naspolini, e reuniu aproximadamente 7 mil pessoas nos dois dias. A festa teve a participação de entidades da região, com uma arrecadação de mais R$ 7 mil que serão revertidos para as próprias instituições. O espaço teve comidas e danças típicas juninas.

Diversas instituições foram parceiras do evento: Associação Unidos Contra o Câncer, Casa de Apoio a Pessoas com Câncer Maria Tereza, Associação Beneficente Nossa Casa, Associação dos Deficientes Visuais do Sul (Advisul), Esporte Clube (E.C) Próspera, ONG Casa de Sonhos, Associação Vida Ativa, Centro de Valorização da Vida (CVV), Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar, Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil, Equipe de Bocha do Parque das Nações, 6ª Delegacia Polícia Civil, Bairro da Juventude e Paróquia Nossa Senhora da Salete.

Além disso, entidades de ensino também apoiaram o evento, como as Escolas de Educação Básica (EEB) Ignácio Stakowsk e Rubens de Arruda Ramos, Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Professor Vilson Lalau, Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jorge da Cunha Carneiro e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

O Parque das Nações tem eventos confirmados para o restante do ano, como o Pôr do Sol Dia dos Pais no próximo domingo (12), Doação de Animais em 12 de setembro, Meia Maratona em 16 de setembro, Passeio Ciclístico da República em 15 de outubro e Caminhada pela Vida e pela Paz em 25 de outubro.



ações , artes , criciúma




COMPARTILHE:









Fone: (48) 3461.0700
WhatsApp: (48) 9 8844.0221

2017 © | By conceito virtual