Início / jornalismo / Bombeiros Militares de SC tem novo comando







Bombeiros Militares de SC tem novo comando

Os Coronéis BM Edupércio Pratts e Charles Vieira assumiram, na manhã desta quinta-feira, 07, o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Florianópolis. A solenidade, que contou com a presença do governador Carlos Moisés e da vice Daniela Reinehr, também foi marcada pela posse dos coronéis BM Daniel Fernandes, como chefe do Estado-Maior Geral, e Júlio César da Silva, como corregedor-geral.

O governador aproveitou a oportunidade para fazer dois anúncios de interesse da corporação: “Viemos prestigiar a passagem de comando e  anunciar que prorrogamos o concurso para que os excedentes da corporação possam ser contemplados em um futuro ingresso, assim que o limite de prudencial permitir. Também para comunicar a possibilidade de contratação de bombeiros comunitários para reforçar o efetivo operacional e levar mais segurança e prevenção à população catarinense”.

Os novos comandantes já estabeleceram foco em quatro pontos principais de atuação. A curto prazo, como reforço nas ações da Operação Veraneio, o objetivo é atrair parcerias público-privadas para a instituição, desenvolvimento dos projetos sociais, além de ações alinhadas com o Governo, como a contratação de efetivo para a corporação e a digitalização de processos. 

“Além da reposição de efetivo e utilização dos bombeiros comunitários nos quartéis do interior, temos vários desafios em 2019, como agregar tecnologias, principalmente em atividades técnicas, facilitando e agilizando os processos para que tudo seja mais rápido e para potencializar o atendimento a todos os catarinenses. Como integrante do Corpo de Bombeiros há 30 anos, é uma satisfação estar nesse posto”, disse Pratts.

O subcomandante-geral, Coronel BM Charles Vieira, terá a missão de atuar diretamente com a parte operacional e terá desafios para 2019. Sobre o que pode melhorar em relação a eficiência dos bombeiros, o coronel declarou que a instituição já é bem reconhecida no estado e no Brasi, mas que sempre há desafios. 

“Sempre temos coisas pra fazer que pode melhorar e levar um serviço de mais qualidade para sociedade. Temos que aumentar o nosso efetivo, isso vai potencializar mais o serviço lá na frente. Realizar cursos de diversas atividades. Na área da força-tarefa, que estava em Brumadinho, pensamos em fazer um curso único para que cada vez mais tenhamos pessoas prontas para essas missões”, declarou.







COMPARTILHE:






Mais Lidas