Início / jornalismo / Concurso público da Prefeitura de Criciúma tem mais de 2,9 mil inscritos







Concurso público da Prefeitura de Criciúma tem mais de 2,9 mil inscritos

Mais de 2,9 mil pessoas se inscreveram para realizar a prova do concurso público n° 001/2017, da Prefeitura de Criciúma. Sob a responsabilidade da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), o certame será aplicado no próximo domingo (22), às 14h. A avaliação selecionará os três melhores candidatos, além de formar um cadastro de reserva, para o cargo de Fiscal de Rendas e Tributos de Nível Superior, da Secretaria Municipal da Fazenda. A remuneração dos contratados será de R$ 14.205,12.

Conforme o presidente da Comissão Especial para Coordenação e Acompanhamento de Concurso Público para o Cargo de Fiscal de Rendas e Tributos de Nível Superior, Luiz Fernando Cascaes, o local de prova foi divulgado aos candidatos. “Cada candidato poderá ver o local específico que realizará a prova no site da Fepese, pelo link ftcriciuma.fepese.org.br. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período. Para serem contratados, os candidatos devem ter 18 anos e diploma de nível superior”, afirma.

A prova será escrita, de caráter eliminatório e classificatório, com 80 questões objetivas. Cada pergunta terá cinco alternativas, sendo apenas uma correta. “A abertura dos portões será às 13h. Só será permitido a entrada dos candidatos que chegarem antes do fechamento dos portões, às 13h40min, que apresentarem documento de identificação original e com foto. É necessário levar caneta esferográfica transparente azul ou preta”, ressalta Cascaes.

O certame terá duração de 4h30min e contará com perguntas sobre legislação tributária de Criciúma, direito tributário, contabilidade, auditoria, matemática e estatística, língua portuguesa, direito constitucional e direito administrativo. “Para ser aprovado, o candidato precisa acertar 70% das questões e conseguir atingir a pontuação mínima em cada área”, relata o presidente.

O gabarito preliminar será publicado do domingo, após o término da prova. O resultado final será divulgado no dia 10 de novembro. 






COMPARTILHE:






Mais Lidas