Início / jornalismo / Dia das Crianças antecipado: mais de 400 brinquedos são doados







Dia das Crianças antecipado: mais de 400 brinquedos são doados

Mais de 400 crianças de seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma tiveram um Dia das Crianças antecipado nesta quarta-feira (10). Elas ganharam brinquedos e participaram de diversas atividades de lazer no 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

A iniciativa foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Assistência Social e Habitação, Torcida Guerrilha Jovem, Criciúma Esporte Clube e acadêmicos do curso de Medicina da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Os brinquedos doados foram arrecadados na campanha 'Dia das Crianças Tricolor', promovida pelas entidades participantes.

Pintura, danças, cabo de guerra, pula-saco, futebol, e até uma apresentação da cadela Mel, pertencente ao Pelotão de Patrulhamento com Cães (PPC) do 9º BPM fizeram parte do evento. Os jogadores do Criciúma, Jean Mangabeira e Jacy Maranhão também participaram da entrega de brinquedos. “Sabemos a importância que tem o esporte para essas crianças. Estamos aqui dando total apoio a esse projeto. Sabemos que para algumas pessoas doarem, não custa nada, mas, faz muita diferença na vida dessas crianças”, comentou o volante Jean Mangabeira.

Segundo o secretário da Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt, o objetivo principal do evento é fortalecer os vínculos da família com os órgãos públicos. “O evento foi espetacular, superou todas as expectativas. O tempo também nos ajudou, colaborou para a criançada se divertir o dia todo”, comemorou o secretário.

De acordo com o presidente da Torcida Guerrilha Jovem, Cleiton Ramos, a campanha está no quarto ano e já arrecadou mais de 1.700 brinquedos. “Nós ultrapassamos a meta planejada para este ano. Mas, o mais gratificante é ver que as pessoas não doaram por doar, doaram com o coração”, explanou Ramos.






COMPARTILHE:






Mais Lidas