Início / Variedades / Içara: Comunidades recebem conversas sobre Outubro Rosa

Içara: Comunidades recebem conversas sobre Outubro Rosa


Por Michelle Veiga

Data: 09/10/2018

As comunidades de Içara, em especial os clubes de mães, seguem recebendo as rodas de conversas visando informar e integrar mulheres de todas as idades sobre o Outubro Rosa. Na primeira semana de bate-papos, os bairros Raichaski e Cristo Rei receberam informações dos profissionais da Secretaria de Saúde. 

De acordo com a enfermeira do ESF do bairro Cristo Rei, Andresa Vicente Bif, as conversas estão sendo esclarecedoras. “Muitas mulheres têm dúvidas sobre esse assunto e estamos recebendo muitas perguntas, ajudando com que elas coloquem seus exames em dia”, explicou.

Nos assuntos abordados, estão a prevenção do colo uterino e também do exame de câncer de mama. “Insistimos para que as mulheres cuidem a periodicidade e idade para manter os exames em dia”, completou Andresa.

As atividades seguem durante a semana nas comunidades. Entre os destaques, um bingo com palestra educativa acontece na quinta-feira, 11, no salão da igreja católica do bairro Liri. Já no sábado, dia 27, as unidades de saúde de Içara estarão abertas até às 17h para atender as mulheres trabalhadoras que não podem ir às unidades durante a semana. 






COMPARTILHE:









Fone: (48) 3461.0700
WhatsApp: (48) 9 8844.0221

2017 © | By PRÓEMI.studio