Início / Variedades / Mais frio chegando

Mais frio chegando


Por Michelle Veiga

Data: 06/06/2018

*07/06/2018 13h46min:* Como previsto a vários dias atrás, o *FRIO* mais abrangente retorna ao *Sul do Brasil* através do ingresso de um centro de alta pressão continental *(massa de ar seco e frio de origem polar)* possuindo valor central de 1025 hPa, inibindo o processo de formação de nuvens em todas as regiões do estado catarinense, favorecendo tempo firme e ensolarado (céu azul) ao longo da *sexta-feira e do sábado* (08 e 09/06). *Formação de GEADA AMPLA entre a madrugada e amanhecer nos setores do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte e de forma mais isolada e menos abrangente no Vale do Itajaí, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Formação de alguns nevoeiros isolados no inicio do dia em algumas áreas do Oeste ao Planalto Serrano*.


Temperatura baixa em todas as regiões negativando em vários pontos do Oeste ao Planalto Serrano. *Mínimas variando entre -1 a 3ºC no Extremo Oeste e Oeste (Ponte Serrada, Irani e Faxinal do Guedes no Oeste, mínimas variando entre -4 a -2ºC com geada ampla e abrangente), -2 a 3ºC no Meio Oeste e divisa com o Planalto Sul, -5 a -2ºC no topo do Planalto Sul (Bom Jardim da Serra, Urupema, São Joaquim e pontos altos de Urubici). Entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis, mínimas variando entre 1 a 5ºC e oscilando entre 2 a 6ºC no Vale do Itajaí e Litoral Norte. Durante o dia, temperatura não sobe muito com máximas à tarde entre 13 a 15ºC do Oeste ao Planalto e variando entre 17 a 22ºC na Faixa Leste. Formação de sincelo no em Urupema entre a madrugada e amanhecer. Queda acentuada com formação de geada novamente durante o período da noite nos pontos altos do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul*.


*Obs:* Já adiando a todos que entre o domingo e inicio da próxima semana, o *calor* deve se fazer presente de forma *passageira* (*domingo e segunda-feira*). No decorrer da segunda, o ingresso de uma nova *frente fria* associado a uma perturbação baroclínica na média atmosfera (5 km de altitude), vai promover *temporais localizados* com *granizo e tempo severo* entre a *noite de segunda e madrugada e manha de terça-feira (11 e 12)*, com novo reforço polar nos dias subsequentes. Até a presente data, *pode haver alterações* nesta previsão, portando é recomendável o acompanhamento diário da previsão do tempo.



► *Piter Scheuer - Meteorologista – CREA/SC 154169-9*







COMPARTILHE:









Fone: (48) 3461.0700
WhatsApp: (48) 9 8844.0221

2017 © | By PRÓEMI.studio