Início / Variedades / Mascote da Agromel é escolhida

Mascote da Agromel é escolhida


Por Michelle Veiga

Data: 14/05/2018

Melinda é uma abelhinha que vive no município e adora passear. Todos os dias, bem cedinho, Melinda aventura-se a desbravar esse doce município. Com base nesse enredo, os alunos do sexto ao nono ano da Rede Municipal de ensino de Içara participaram do concurso que elegeu a imagem da mascote da Agromel, Melinda. O concurso faz parte do projeto "Literatura na Escola", organizado pela Casa do Professor Ilda Colle e Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. A próxima etapa do projeto será realizada no dia 26 de maio e escolherá uma história em quadrinhos e uma produção em linguagem não verbal. O aluno Nicolas Luciano de Souza, do sexto ano da Escola Quintino Rizzieri, venceu o concurso que reuniu 6 propostas. 

A escolha aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 11 com a curadoria  da assessora de projetos e membro da comissão organizadora da festa, Marli de Faveri;  secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni; coordenadora da Educação Infantil Inslane Felipe; coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Magdalena e o fotógrafo da prefeitura, João Gabriel da Rosa. 

"Vale destacar o processo de pesquisa antes da realização do desenho. Os alunos, acompanhados dos professores, pesquisaram as potencialidades do município e transformaram o resultado em um desenho que ilustra a mascote da festa" explica a coordenadora da Casa do Professor Ilda Colle, Célia Casagrande Cechella. 

"Agora o desenho se transformá em um personagem que auxiliará na divulgação da festa, além de estar animando os presentes durante os quatro dias da Agromel", destacou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni. 

A Agromel acontecerá de 7 a 10 de junho, na Vila São José em Içara e pretende reunir mais de 50 mil pessoas nos quatro dias do evento. 



Agromel , içara




COMPARTILHE:









Fone: (48) 3461.0700
WhatsApp: (48) 9 8844.0221

2017 © | By conceito virtual