Início / Variedades / Nova Veneza realiza o 7º Mutirão de Castração







Nova Veneza realiza o 7º Mutirão de Castração

No próximo dia 18 de agosto, Nova Veneza realizará o VII Mutirão de Castração, no Ginásio de Esportes Alfredo Bortoluzzi. A ação é promovida por meio da ONG MAPA – Mãos que Ajudam, Patinhas que Agradecem, ONG SOS Bicho Urbano, com apoio da Prefeitura Municipal e da Fundação do Meio Ambiente (Fundave). O objetivo é proporcionar castração com valor acessível, melhorar a saúde dos animais e prevenir a proliferação de animais de rua.

De acordo com o presidente da Fundave, Juliano Mondardo Dal Molin, os benefícios da castração são vários, como prevenção de doenças causadas pela vacina, da proliferação de animais, melhora na saúde e nas condições físicas”, afirmou.

 

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas com antecedência na Fundave, anexa ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e o valor é de R$ 100 cada animal. O valor do medicamento será de R$ 20, que poderá ser pago no ato da inscrição ou no dia da castração. O medicamento também pode ser comprado pelo responsável pelo animal em um local de sua preferência. Para informações os interessados podem entrar em contato com a Fundave pelo telefone (48) 3436-5273 ou pelo e-mail fundave@novaveneza.sc.gov.br.


Voluntários

Para o dia da castração, os interessados em participar na realização como voluntários podem entrar em contato com a ONG MAPA nas redes sociais pelo endereço https://www.facebook.com/mapa.novaveneza/.







COMPARTILHE:






Mais Lidas