Início / Variedades / Óleo usado na fritura dos sonhos de São Donato vira sabão e verba para a paróquia

Óleo usado na fritura dos sonhos de São Donato vira sabão e verba para a paróquia


Por Michelle Veiga

Data: 06/08/2018

Um sonhos quentinho, feito com  mãos caprichosas e cheio de sabor, isso quem vai as festas organizadas pela Paróquia São Donato sempre encontra. Somente no Cerco de Jericó desse ano de 2018 foram comercializados mais de 15 mil unidades do bolinho, que precisa ser frito para ser vendido.

E para isso muitos litros de óleo vegetal são usados e no final da festa esse material, que seria descartado, está tendo um destino ecologicamente correto. A voluntária Cida Vieria Colonetti teve a ideia de recolher os mais de 30 litros usados e transformar tudo em sabão.

“Foram feitos 170 pacotes com três barras cada, que estão sendo vendidos por R$ 10. Isso ajuda o meio ambiente e a paróquia. Todo dinheiro da venda fica aqui”, disse a voluntária. Restam poucas unidades, mas ainda estão sendo comercializados dentro do salão Paroquial da Matriz.

Agora com o que for utilizado na fritura dos sonhos, da Festa de São Donato, Cida pretende confeccionar mais do produto. “Já estamos separando o que for usado agora e vamos deixar a venda aqui. Quem tiver interesse é só procurar a secretaria para comprar. Também aceitamos a doação do óleo usado. É um trabalho voluntário feito com muito carinho”, enfatizou.

A festa de São Donato segue até essa terça-feira (7), com transmissão da missa final pela Rádio Difusora a partir das 15h.  



ecologico , festa , içara , sonho , voluntario




COMPARTILHE:









Fone: (48) 3461.0700
WhatsApp: (48) 9 8844.0221

2017 © | By conceito virtual