Início / Variedades / Outubro Rosa: Caminhada da Prevenção acontece no próximo dia 21 em Içara

Outubro Rosa: Caminhada da Prevenção acontece no próximo dia 21 em Içara


Por Michelle Veiga

Data: 05/10/2017

Outubro já é reconhecido popularmente como o mês da prevenção ao câncer de mama e o Fort Atacadista aderiu ao movimento e irá apoiar várias ações desenvolvidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara. A loja já está com decoração alusiva ao Outubro Rosa, com iluminação especial, além de banners e cartazes tratando da campanha. Além disso, o Fort Atacadista patrocina a Caminhada da Prevenção, marcada para o dia 21 de outubro.

A expectativa da presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, a voluntária Andréa Cristina Pavei Soares, é de que 2 mil pessoas participem da caminhada. Com saída programada para as 8 horas da Praça da Matriz São Donato, a caminhada percorrerá seis quilômetros até chegar no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. No meio do percurso, uma parada será feita na Vila São José, onde serão oferecidos sucos, frutas, barras de cereais doados pelo Fort Atacadista.

Além de disseminar a mensagem de prevenção ao câncer de mama, a Caminhada da Prevenção também será um meio de arrecadar recursos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara. Camisetas com estampa exclusiva estão sendo comercializadas para quem participar do evento. Na compra de uma camiseta, um cupom será entregue para concorrer a brindes ao final do percurso. Serão sorteadas uma TV 32" e cinco bicicletas, tudo doado pelo Fort Atacadista.

Desde sua inauguração em Içara, o Fort Atacadista vem apoiando a Rede Feminina de Combate ao Câncer através do Troco Solidário, ação realizada para incentivar a doação de moedas para instituições filantrópicas de cada cidade onde estão as unidades do Grupo Pereira. Os valores arrecadados até janeiro, na loja de Içara, irão beneficiar a RFCC e segundo a presidente da entidade, serão utilizados na obra da Casa Rosa, nova sede que deverá ser iniciada ainda neste ano. "Planejamos um espaço totalmente inovador para trabalhar a prevenção e a solidariedade", explica Andréa Cristina.

Com a intenção de estimular a participação na caminhada e as doações ao Troco Solidário, as voluntárias da RFCC de Içara estarão no Fort Atacadista na tarde do dia 07 de outubro e também no dia 12, feriado do Dia da Criança. "No dia 12, levaremos a Rede Feminina Mirim, grupo infantil que já trabalha a prevenção do câncer e publicou um livro", conta a presidente. O livro estará à venda no dia 12 no Fort Atacadista.



caminhada , cancer , fort , outubro , rede




COMPARTILHE:









Fone: (48) 3461.0700
WhatsApp: (48) 9 8844.0221

2017 © | By conceito virtual