Início / Variedades / Previsão sexta e final de semana







Previsão sexta e final de semana

29/06/2018 05h45min: Céu encoberto com chuvas ocasionais em algumas áreas do Litoral Sul e Planalto Serrano em função do aprofundamento de um cavado (sistema de baixa pressão alongado) o qual vem reforçando muitas nuvens carregadas. Nos setores do Oeste, Extremo Oeste e pontos do Meio Oeste, tempo seco com algumas variações de nuvens e nevoeiros mais densos. Entre o RS, Argentina, Uruguai e oceano Atlântico adjacente, verifica-se uma grande quantidade de nuvens carregadas pancadas de chuva com trovoadas devido uma perturbação na média atmosfera (ondas curtas). Temperatura segue amena neste amanhecer, na marca de 15ºC em Chapecó, 12ºC em Campos Novos, 10ºC em Urupema, 16ºC em Içara, 18ºC em Brusque e 17ºC em Florianópolis.


PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA E IÇARA

Atualizado: 29/06/2018 03h16min

 

 

MAIS UM DIA DE INSTABILIDADES COM PREVISÃO DE CHUVAS E TROVOADAS!!!!!!

 

 

CHUVA E RISCO DE TEMPORAIS ISOLADOS EM SC!

 

 

 

 

SEXTA-FEIRA 29/06/2018

TEMPO EM IÇARA: Tempo nublado com chuva e trovoada entre a madrugada e inicio do dia. No decorrer da manha céu encoberto com chuva ocasional, alternando com períodos de melhoria. Entre a tarde e noite, aumento de nuvens com pancadas de chuva e eventuais trovoadas.

Temperatura Máxima: 25ºC

Temperatura Mínima: 16ºC

Vento: NWNE

 

TEMPO EM SC: Nos setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí, períodos de sol intercalando com momentos de muitas nuvens durante o turno da manha. Já no Litoral Sul e Planalto Sul, chuvas ocasionais entre a madrugada e parte da manha. A atuação de um cavado (sistema de baixa pressão atmosférico), promove chuva ocasional entre a madrugada e primeiras horas da manha nos setores do Litoral Sul e Planalto Sul alternando com momentos de melhoria. O ingresso de uma frente fria pelo oceano em conjunto com o aprofundamento de um sistema de baixa pressão, favorece aumento de nuvens e com pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas (raios) no decorrer da tarde e período da noite nos setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Serrano e Litoral Sul. Nas demais regiões do Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, sol com aumento gradual de nuvens e com pancadas de chuvas de maneira rápida e isolada a noite.

TEMPERATURA: Mínimas entre a madrugada e amanhecer variando entre 13 a 16ºC no Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Faixa Litorânea e Vale do Itajaí e municípios que fazem divisa com o Planalto Sul. No Topo da Serra e municípios altos do Oeste e Meio Oeste, mínimas no inicio do dia oscilando entre 9 a 11ºC. No decorrer do dia, as temperaturas máximas variam entre 24 a 25ºC nos setores do Extremo Oeste e Oeste. Entre o Meio Oeste e Planalto Serrano máximas 17 a 22ºC. Já no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis temperatura elevada com máximas oscilando entre 23 a 24ºC. Tarde aquecida no Litoral Sul, com máximas oscilando entre 23 a 25ºC.

►VENTO: Soprando do quadrante nordeste a noroeste, com velocidade média oscilando entre 15 a 25 km/h e com rajadas ocasionais de 35 a 40 km/h.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------    

SÁBADO 30/06/2018

TEMPO EM IÇARA: Céu encoberto com chuvas ocasionais entre a madrugada e manha. Durante a tarde, céu nublado e chuva mal distribuída intercalando com períodos de sol. Noite de nebulosidade variável.

Temperatura Máxima: 23ºC

Temperatura Mínima: 14ºC

Vento: NW/NE

 

TEMPO EM SC: Uma frente fria de fraca intensidade se desloca ao longo do território catarinense provocando chuvas ocasionais e eventuais trovoadas entre a madrugada e manha sobretudo nos setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Serrano, Litoral Sul, e Grande Florianópolis. Durante a tarde o sistema avança em direção ao alto mar e influencia principalmente o Vale do Itajaí e Faixa Litorânea provendo chuva ou garoa ocasional alternando com períodos de melhoria. No Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste o tempo melhora com grandes aberturas de sol durante a tarde.

 

TEMPERATURA: Amena durante o amanhecer na maior parte do estado de SC. Mínimas variando entre 12 a 14ºC nos setores do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. No topo da Serra, mínimas entre 7 a 8ºC. Entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Planalto Norte, mínimas oscilando entre 14 a 16ºC. Temperatura máxima variando entre 23 a 25ºC no Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste. Na Faixa Litorânea e Vale do Itajaí, máximas entre 18 a 21ºC. No topo da Serra, máximas entre 13 a 15ºC.

►VENTO: Atuante do quadrante noroeste a nordeste, com rajadas que variam entre 15 a 25 km/h trocando de direção para o quadrante sul a sudeste durante a tarde e noite. Alguns momentos com rajadas mais fortes entre a tarde e noite, com velocidade entre 35 a 40 km/h.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------    

DOMINGO 01/07/2018

TEMPO EM IÇARA: Tempo firme com presença de sol e calor ao longo do dia. Noite de poucas nuvens.

Temperatura Máxima: 28ºC

Temperatura Mínima: 15ºC

Vento: NW/SW

 

►TEMPO EM SC: Tempo firme com sol e calor em todas as regiões. Uma massa de ar seco e quente (sistema de alta pressão) em combinação com os ventos predominantes do quadrante nordeste a noroeste, favorecem um belo dia de sol com poucas nuvens e calor em todas as regiões do estado. Eventuais momentos de céu com muitas nuvens podem ocorrer. Alguns nevoeiros podem eventualmente ocorrer no amanhecer em função do ar mais resfriado.

TEMPERATURA: Mínimas entre a madrugada e amanhecer variando entre 14 a 16ºC no Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Litoral Norte e Vale do Itajaí e municípios que fazem divisa com o Planalto Sul. No Topo da Serra, mínimas no inicio do dia oscilando entre 4 a 6ºC. Já no Planalto Norte, mínimas variando entre 9 a 12ºC. Entre a Grande Florianópolis e Litoral Sul, mínimas variando entre 12 a 14ºC. No decorrer do dia, as temperaturas máximas variando entre 27 a 28ºC nos setores do Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul e Vale do Itajaí. Nas demais regiões máximas entre 24 a 25ºC.

►VENTO: Soprando do quadrante nordeste a noroeste, com velocidade média oscilando entre 15 a 20 km/h e com rajadas ocasionais de 35 a 50 km/h.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------     

 

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (02/07): Sol e calor com aumento gradual de nuvens em todas as regiões. Uma massa de ar seco e quente (calor pré-frontal) favorece temperaturas altas em todas as regiões oscilando entre 31 a 33ºC no Litoral Sul e pontos do Extremo Oeste. Entre o final da tarde e noite, o ingresso de uma frente fria favorece chuva e temporais localizados nos municípios que fazem divisa com o RS.

Terça-feira (03/06): Uma frente fria influencia apenas as regiões do Planalto Sul, Grande Florianópolis, Litoral Sul e municípios que fazem divisa com o estado gaúcho, provocando chuva intermitente ao longo do dia. Nas demais regiões, muitas nuvens com períodos de sol.

 

► Piter Scheuer - Meteorologista – CREA/SC 154169-9 






COMPARTILHE:






Mais Lidas