Início / Esportes / Próspera é Campeão Catarinense da Série C

Próspera é Campeão Catarinense da Série C


Por Michelle Veiga

Data: 04/11/2018

O Esporte Clube Próspera, de Criciúma, coroou seu retorno ao futebol profissional conquistando o título do Campeonato Catarinense SICOOB Série C 2018 e a Taça Zélio Prado. A partida de volta da 3ª Fase – Finais aconteceu na manhã deste domingo (04), em Itajaí, no Estádio Camilo Mussi. Após o empate em 1 a 1 na partida de ida, o EC Próspera garantiu o segundo título do Catarinense Série C ao vencer o CA Itajaí por 2 a 1.

A partida final começou equilibrada, com o CA Itajaí mantendo o controle da bola, mas foi o EC Próspera que marcou primeiro. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Júnior subiu sozinho e marcou de cabeça, 0 a 1.

A vantagem do EC Próspera fez o CA Itajaí aumentar o ritmo em busca do empate, porém as melhores chances da etapa inicial foram do EC Próspera que parou nas defesas do goleiro Edimar. No 2º tempo, logo aos 2 minutos e também numa cobrança de escanteio, o CA Itajaí chegou ao empate com o zagueiro Téssio desviando de cabeça, 1 a 1.

Com a temperatura aumentando no gramado sintético do Estádio Camilo Mussi, o árbitro Fernando Henrique Miranda paralisou a partida para hidratação dos atletas. Após o reinício das equipes pareciam se poupar para prorrogação quando em rápido contra-ataque aos 41 minutos o centroavante Maicon marcou o gol do título do EC Próspera, 2 a 1. Ao apito final muita comemoração dos atletas e da comissão técnico do EC Próspera pela conquista.

(FCF)






COMPARTILHE:









Fone: (48) 3461.0700
WhatsApp: (48) 9 8844.0221

2017 © | By PRÓEMI.studio