Início / Variedades / Treze escolas municipais de Içara participam de prova da Obmep

Treze escolas municipais de Içara participam de prova da Obmep


Por Michelle Veiga

Data: 02/11/2018

Com objetivo de avaliar o ensino da matemática nas escolas, foi realizada na terça-feira, dia 30, a 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) Nível A, voltada a alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental. Em Içara, treze escolas participaram da prova.

Foram 20 questões matemáticas onde os alunos tiveram 2h30min para a realização. Após a aplicação, as provas foram corrigidas nas próprias escolas. "Consideramos a avaliação boa, tivemos alunos que tiveram excelentes colocações. Atingimos um resultado significativo", comentou a coordenadora pedagógica da Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti, Edina da Silva de Freitas.

A primeira vez da realização serve também como piloto, que poderá ser realizado nos próximos anos. "Tradicionalmente a prova era aplicada entre o sexto ano do ensino fundamental e terceiro ano do ensino médio e agora se torna uma experiência para as professoras e alunos desta fase", disse a coordenadora do ensino fundamental da Secretaria de Educação, Eliane Magdalena.

Os alunos conhecerão suas notas e os exercícios poderão ser trabalhados também dentro da sala de aula. O resultado será repassado à Secretaria de Educação do município para ser cadastrado em uma planilha. A categoria aplicada com os alunos dos quartos e quintos anos foi criada em setembro deste ano pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). 






COMPARTILHE:









Fone: (48) 3461.0700
WhatsApp: (48) 9 8844.0221

2017 © | By PRÓEMI.studio