Início / jornalismo / Afasc e Clínica Luciano Schutz lançam projeto "Beleza é ser solidário"







Afasc e Clínica Luciano Schutz lançam projeto "Beleza é ser solidário"


Por Michelle Veiga
22/08/2019 07:22:39


A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e a Clínica Estética Dr. Luciano Schutz lançaram na tarde desta quarta-feira (21) o projeto "Beleza é ser solidário". A parceria vai proporcionar para os idosos atendidos pelo Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), a realizarem cirurgias de Blefaroplastia – retirada do excesso de pele das pálpebras - de forma gratuita. Os primeiros interessados já estão passando por triagem com a assistente social do CCTI.

O evento contou com a participação do prefeito, Clesio Salvaro, da primeira-dama e presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, do diretor executivo, Adriano Boaroli, do médico esteticista, Luciano Schutz e da médica anestesista, Mari Sandra Petry. O próximo passo a ser dado no projeto, será as triagens médicas, que será realizada pela equipe da clínica.

Segundo o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, essa parceria está trazendo uma oportunidade impar para a vida dos idosos atendidos pela Afasc. "Nossos idosos merecem sempre o melhor, e a assinatura de hoje vai nos dar um novo caminho para que eles possam ver o mundo com outros olhos. Tivemos algumas reuniões com o doutor para afinar detalhes desses atendimentos, que agora já são uma realidade. Os selecionados farão a cirurgia de Blefaroplastia, que consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras, posicionando-as corretamente, retirando a aparência cansada e envelhecida", comenta.

Para o médico responsável pelo projeto, está ação não vai apenas melhorar a qualidade de vida dos idosos, vai dar a eles o início de uma nova história em sua vida. "Sabemos que muitos idosos na cidade não conseguem fazer uma cirurgia dessa devido suas condições financeiras, mas nós sempre pensamos que podemos ajudar de alguma forma. Então depois de uma boa conversa, decidimos que vamos dar essa oportunidade. Esse não é um ato apenas solidário, mas sim uma forma de demonstrar amor ao próximo", ressalta Schutz.







COMPARTILHE:






Mais Lidas