Início / Variedades / AgroPonte 2019: Expositores e organizadores definem últimos detalhes para o evento







AgroPonte 2019: Expositores e organizadores definem últimos detalhes para o evento


Por Michelle Veiga
25/07/2019 07:44:07


Na contagem regressiva para o início da 9ª edição da AgroPonte, que acontece de 14 a 18 de agosto, agricultores e pecuaristas se reuniram nesta quarta-feira (17), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, para alinhar detalhes da realização do evento. Na oportunidade eles receberam um treinamento rápido em vendas, com a palestra "Como conquistar e encantar clientes através do atendimento", com o consultor do Sebrae, José Renato da Silva.

De acordo com a organizadora da NossaCasa Feiras e Eventos, Jaqueline Backes, o objetivo do treinamento é para passar aos expositores alguns tópicos importantes para o atendimento ao cliente. "Queremos atender todos da melhor maneira possível, para ter um resultado ainda melhor. Para que a cada ano possamos deixar a feira ainda mais aconchegante para quem vem nos visitar", enfatizou.  

O palestrante deu dicas rápidas de como atender bem o cliente, como criar uma proximidade com o público para deixar a feira ainda mais calorosa e aconchegante. "Crie laços com o cliente, se apresente pelo seu nome e pergunte o nome da pessoa, para criar uma proximidade. Sempre que possível converse com o cliente", explicou.

Segundo Renato, vender não é apenas entregar o produto que a pessoa procura, vai além disto, o atendente deve sempre oferecer mais. Outros pontos destacados que o vendedor deve ter na hora da venda são: ser ágil, ser cortês, ser honesto, ser profissional, e demostrar que o cliente é importante para a empresa.

Evento fomenta a economia

A feira AgroPonte já é considerada um importante evento para o município. São mais de 250 expositores, entidades, associações e cooperativas da agricultura familiar, além de fabricantes, distribuidores, comerciantes e pecuaristas que participarão dos cinco dias da feira. Além disso, se espera que mais de 100 mil pessoas passem pelo pavilhão durante o evento.

Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a AgroPonte movimenta a economia do município. "A agricultura também tem um peso significativo na nossa economia, estamos potencializando, dando apoio aos agricultores. Hoje, a agricultura representa para a economia do município algo em torno de 8%. Isso é muito significativo para a nossa cidade. Criciúma é uma cidade de negócios, de oportunidades, e esta feira é um momento de expor aquilo que temos de melhor. Desejo muito sucesso para a 9ª edição", afirmou.

Novidades para 2019

O diretor da NossaCasa Feiras e Eventos, Willi Backes, revela que neste ano o espaço será ampliado. "Na parte externa ocupamos todo o espaço, neste ano também teremos o ginásio de esportes, que irá fazer parte da estrutura, com área gastronômica. Ampliamos a participação de animais de argola, ovelhas, cabras, coelhos, abelhas, de vários animais. Com certeza vamos fazer esta edição melhor do que ano passado", disse.

A AgroPonte engloba nesta edição a 9ª Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar, 7ª Feira Exposição Estadual de Animais, 4ª Feira Bovinos Comerciais Venda Direta, 2ª Exposição Oficial de Cavalos Crioulos. A feira acontece de 14 a 18 de agosto, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. 






COMPARTILHE:






Mais Lidas