Início / jornalismo / AMA precisa de voluntários para mudança de sede







AMA precisa de voluntários para mudança de sede


Por Michelle Veiga
07/11/2017 14:34:59


Nos próximos dias a AMA, Associação de Amigos dos Autistas, estará de mudança para sua nova sede. De acordo com o diretora pedagógica da instituição, Joseane Clezar, o acordo com o Ministério Público implicou com que a entidade fosse para um novo espaço saindo das atuais salas, cedidas pelo Rotary Clube, para voltar a ter inclusive o certificado do Conselho da Criança e do Adolescente (CMDCA) e continuar a desenvolver seus trabalhos. 

"Muitos falam algumas coisas que não fazem sentindo. Nós estamos indo sim para uma local alugado, do qual ainda precisamos de fiador. Mas aqui não conseguimos dar mais volta para continuar atendendo todas as exigência. Seja do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, CMDCA, Ministério Público e outros. Os alunos precisam de um espaço maior para continuarem sendo atendidas, além de podermos oferecer os serviços a mais alunos", disse. 

Segundo a diretora o pagamento será suprido pelos valores vindos da Prefeitura Municipal de Criciúma e outras doações que somadas pagam o aluguel e outras despesas. "Estamos fazendo caixa agora no final do ano, estamos revendo muitas ações e economizando. Também vamos através de mais convênios. Muitos alunos são de outros municípios e precisamos também da ajuda deles. Não vamos desistir", completou. 

Mudança

A saída do bairro São Cristóvão acontecerá até o final do mês, para isso a instituição se organiza para a troca de sede, que agora será o bairro Pinheirinho. "Como sempre vamos precisar muito da ajuda de voluntários. Quem tiver um caminhão que possa fazer uma viagem pra gente, já ajuda. Voluntários para embalar as caixas também são muito bem vindo. Até mesmo quem tiver caixas de papelão que vamos precisar de muitas", frisou a diretora. 

Os voluntários podem procura a direção da instituição através do telefone 3462 9804 







COMPARTILHE:






Mais Lidas