Início / jornalismo / Associação de Autistas promove brechó beneficente







Associação de Autistas promove brechó beneficente


Por Michelle Veiga
21/03/2019 07:55:42


Roupas, calçados e brinquedos com preços bem acessíveis serão comercializados no próximo sábado, dia 23, em um brechó solidário. O evento é promovido pela Ama-Rec (Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera) e pretende arrecadar recursos para a manutenção das atividades da escola que atende 97 autistas.

A ideia surgiu de um grupo de pais com a diretoria da entidade. "A gente pensou em fazer algo de forma prática para ajudar nos custeios da escola. Teremos itens à venda a partir de R$ 1 até o valor máximo de R$ 40", ressalta Janaína Fernandes Goulart que é mãe de aluno e uma das organizadoras do brechó. "Estamos com boas expectativas já que teremos muitas peças boas e qualquer interessado pode visitar o brechó", acrescenta. A atividade será realizada entre às 08 e às 17h30min.

Uma nova casa para a Ama

A diretora da escola, Sandra Henrique, conta que a Ama tem buscado recursos em diversas fontes para poder arcar com as despesas mensais. Mas, um novo desafio surgiu nos últimos meses. "Agora estamos focados também na reforma do prédio que ganhamos para abrigar a escola. A estrutura era utilizada pelo Casep e estamos trabalhando muito para deixar o local da forma como nossos autistas precisam e merecem. Temos alguns parceiros já, mas ainda precisamos de muitas coisas e toda ajuda é bem-vinda", relata.

Quando o local ficar pronto, a entidade terá outro ganho além do conforto e da acessibilidade para os alunos. "Vamos deixar de pagar aluguel e isso é a realização de um sonho. Há mais de 20 anos lutamos por uma sede própria. Acontece que não temos como abrigar nossos autistas sem uma reforma completa. Eram celas que agora se transformarão em salas de aula e, portanto, muita coisa precisa ser modificada", expõe a diretora.

Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato com a Ama pelo telefone (48) 3462-9804. Pais e membros da diretoria têm feito mutirões todos os fins de semana para adiantar a reforma. 






COMPARTILHE:






Mais Lidas