Início / Variedades / Comunidade em Ação recebe coloproctologista Denise D´Ávila Búrigo







Comunidade em Ação recebe coloproctologista Denise D´Ávila Búrigo


Por Michelle Veiga
21/03/2019 17:17:40


Muitos tem medo outros preconceitos sobre os cuidados com o intestino, anus e reto. Sobre o assunto a especialista Denise D´Àvila Búrigo abordou o tema do Comunidade em Ação desta quinta-feira (21).

Sendo a única mulher na especialidade a atuar na região sul catarinense a médica tirou as dúvidas dos ouvintes. “A partir dos 45 anos é a hora exata de começar a pensar em cuidar de todo o sistema digestivo. Fazer exames preventivos podem previr o câncer de intestino, de reto e ânus precocemente”, informou

A especialista também falou sobre as ações relacionadas sobre as pessoas que tem problemas de prisão de ventre. “Não adianta só tomar um iogurte se você não vai ao banheiro faz uma semana. É necessário fazer uma investigação do aparelho digestivo, se há algum distúrbio, não existe nada no mercado que faça milagre. Examinar é o melhor caminho”, disse.

Ouça a entrevista completa da especialista que ainda enfatizou que com a saúde não pode existir preconceitos. “Alguns exames são sim desconfortáveis para a cabeça do paciente, mas tem que se pensar que tudo é para a melhora do seu bem estar”, afirma. 






COMPARTILHE:






Mais Lidas