Início / jornalismo / DIC apreende adolescente acusado por morte de policial aposentado







DIC apreende adolescente acusado por morte de policial aposentado


Por Carlos Filipe
06/06/2018 07:38:14


Os agentes da Divisão de Investigação Criminal e da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Criciúma apreenderam um adolescente de 17 anos. Ele é acusado pelos dois últimos homicídios registrados na cidade, um deles contra o policial militar da reserva Carlos Amarildo Vieira. A apreensão ocorreu nessa segunda-feira, contudo, só foi divulgada de forma oficial nessa terça.


Conforme as informações do delegado André Milanese, após o assassinato do militar, que ocorreu na madrugada de sábado, a Polícia Civil recebeu diversas denúncias que apontavam o menor como autor do homicídio.


O acusado reside no condomínio onde a vítima trabalhava e o ato infracional teria sido motivado pelo fato de Vieira repassar informações sobre ações ilícitas praticadas no local. O menor, que era procurado desde a manhã de sábado, confessou a autoria e detalhou, também, outro assassinato, que vitimou uma mulher de 36 anos. De acordo com o depoimento do adolescente, ela teria sido morta por ter cometido um furto contra um parente dele.


Diante dos fatos, os investigadores solicitaram a internação provisória do infrator, que foi deferida pela Justiça. Assim, o acusado foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep). Enquanto isso, os agentes ainda trabalham para identificar outros possíveis envolvidos nos dois casos e encontrar a arma utilizada nesses homicídios.






COMPARTILHE:






Mais Lidas