Início / jornalismo / DIC elucida ameaça de massacre em colégio de Criciúma







DIC elucida ameaça de massacre em colégio de Criciúma


Por Carlos Filipe
01/08/2019 07:56:10


A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma elucidou a suposta ameaça de um massacre que ocorreria no Colégio Sebastião Toledo dos Santos, o Colegião, em Criciúma. O caso gerou medo na região após um áudio circular através do WhatsApp, com a informação de que uma pessoa iria ao local nesta sexta-feira, para matar os alunos.


De acordo com as informações do delegado André Milanese, os investigadores receberam informações sobre quem seria o autor do áudio. O suspeito, de 18 anos, morador de Nova Veneza, foi intimado e compareceu à delegacia. Durante o depoimento, o jovem disse que jamais pretendeu concretizar as ameaças e que teria falado “da boca pra fora”, sem imaginar a proporção que a fala teria. Além disso,alegou ter enviado um novo áudio em seguida, para desmentir o que havia dito.


O mesmo jovem se envolveu num fato semelhante, meses atrás, quando teria publicado uma mensagem no Twitter, dizendo que mataria alunos do Colégio São Bento.

Após o depoimento, o celular do suspeito foi apreendido para ser periciado. Agora, o jovem responderá a um Termo Circunstanciado pelos crimes de ameaça e falsa comunicação de crime.






COMPARTILHE:






Mais Lidas