Início / Esportes / Enxadristas Içarences Avançam para a Fase Estadual dos JESC







Enxadristas Içarences Avançam para a Fase Estadual dos JESC


Por Michelle Veiga
01/09/2017 13:41:40


Urussanga sediou a Fase Microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) 15-17 anos. E, mais uma vez, os enxadristas içarenses tiveram destaque com a equipe de rendimento. Luis Henrique Campos Pereira (Escola Municipal Tranquillo Pissetti) foi o campeão do naipe masculino, conquistando a classificação para a Fase Estadual onde representará Içara e região. 

Ana Julia Goulart Librelato e Érica de Castro Pinheiro, ambas da Escola Estadual Maria da Glória Silva, fizeram dobradinha no feminino, conquistando os respectivos 1º e 2º lugares. Os classificados para a Fase Estadual serão os nossos representantes na busca pelas vagas na Etapa Nacional da competição: os Jogos Escolares da Juventude, a serem realizados no mês de novembro.


Especialização

O técnico da ACX-Içara, Claudionor Pirola, esteve em Minas Gerais, entre os dias 23 e 30 de agosto, participando de dois cursos de qualificação oficiais da Federação Internacional de Xadrez (FIDE): O Seminário para Treinadores Internacionais (FIDE Trainer), que busca homologar títulos internacionais e habilita o participante para ser treinador oficial em competições da FIDE, tais como Campeonatos Mundiais e Olimpíadas e o  Seminário para Árbitros FIDE, que objetivou qualificar o quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e foi ministrado pelo Árbitro Internacional Antonio Bento.

"Acredito que esses cursos e capacitações são um passo importante para cada vez mais fortalecermos o projeto, assim como para buscar o aperfeiçoamento técnico como profissional, seja na parte de organização e arbitragem de eventos ou, em especial, na técnica e metodológica das aulas e treinos." Destaca o técnico içarense, Claudionor Pirola.






COMPARTILHE:






Mais Lidas