Início / Variedades / Expomais: Várias fases da Wine serão abordadas na Expomais por Rogério Salume







Expomais: Várias fases da Wine serão abordadas na Expomais por Rogério Salume


Por Michelle Veiga
23/09/2019 08:21:32


Em 2004, o Brasil ganhava sua primeira loja on-line de venda de vinhos e hoje tem uma empresa no top 3 mundial do e-commerce da bebida. Por trás da história da pioneira Estação do Vinho e da internacionalmente reconhecida Wine.com.br está o mesmo empreendedor: Rogério Salume, um dos palestrantes convidados da quarta edição da Expomais, que ocorre nos dias 25 e 26 de setembro, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

 

Ele ministrará a palestra "Case Wine, inovando no e-commerce". "O case da Wine se confunde com a minha história. Vou contar um pouco da trajetória dessa empresa maravilhosa, que eu fundei, mas não construí sozinho. Foram muitas pessoas envolvidas nesse processo. Começamos lá em 2004 e obviamente muitas pessoas me ajudaram, participaram", ressalta.

 

"Vamos abordar os pilares da empresa: o ser humano, a seleção, a logística, tudo isso empacotado com bastante tecnologia e dados", acrescenta Salume. Aliás, o negócio enfrentou e venceu o desafio de acompanhar a evolução tecnológica dos últimos anos.

 

"O legal do case da Wine é que nós abordamos uma época do início da internet no Brasil. Começamos na era do fax e hoje estamos falando de inteligência artificial, de nuvem, de dados, de voz. Então, a gente passou por vários momentos, várias mudanças", explica o empresário.

 

De acordo com Salume, o assunto também será detalhado durante a palestra. "Isso vai ser abordado, os impactos no dia a dia da empresa e como precisamos estar abertos a essas mudanças, a ter velocidade para aprender, desaprender e aprender novamente. Se não for assim, não se consegue acompanhar essa loucura que é o dia a dia", considera.

 

Estreante

 

O fundador da Wine também é estreante em eventos no Sul catarinense. "É a primeira vez que estou indo a Criciúma e estou muito motivado, ansioso para conhecer a cidade, as pessoas, um pouquinho da cultura, mesmo que de forma muito rápida. Mas o pouquinho de tempo que vou ficar vai ser bastante aproveitado", garante.

 

Salume não esconde a satisfação em estar na Expomais. "Minha expectativa com relação a este evento, que desde 2016 já vem transformando a sociedade, não só a sociedade civil, mas a empresarial, a industrial, a sociedade organizada como um todo, é contribuir para que continue crescendo e sendo referência, o maior evento de gestão do Sul catarinense de fato", aponta.

 

"A gente percebe que o evento se transforma a cada ano, mais pessoas participam e nosso objetivo como palestrante é levar conteúdo, cases com realizações, entregas de qualidade, para ajudar as pessoas a repensarem seu dia a dia. Se todos que estivermos aí fazendo as palestras, apresentando os cases, conseguirmos motivar as pessoas, passar um pouco dessa energia que todos nós temos, já vai valer a pena, porque a sociedade muda e se transforma dentro de cada indivíduo. Nossa função é dividir com os outros o que aprendemos, aquilo que colocamos em prática", considera.

 

 

( Assessoria: Andréia Limas e Deize Felisberto)






COMPARTILHE:






Mais Lidas