Início / Variedades / Idosos atendidos no Centro de Convivência da Terceira Idade poderão realizar cirurgia de Blefaroplastia







Idosos atendidos no Centro de Convivência da Terceira Idade poderão realizar cirurgia de Blefaroplastia


Por Michelle Veiga
30/07/2019 10:51:37


Uma novidade está chegando para os idosos atendidos no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Por meio de uma parceria entre a Clínica Luciano Schutz e a entidade, os participantes do serviço poderão realizar a cirurgia de Blefaroplastia, que consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras, além de posicionar as pálpebras corretamente, de forma a remover as rugas, que levam a uma aparência cansada e envelhecida causando dificuldade de visão.

As tratativas com o médico para que a parceria se firmasse foram realizadas pela primeira-dama e presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro e pelo coordenador do CCTI, Daniel Cipriano. As primeiras informações do projeto, que está sendo finalizado pela Clínica Luciano Schutz, foram repassadas durante a tarde desta segunda-feira (29), pela assistente social e pelo coordenador.

Conforme o coordenador, este é mais um projeto da associação, que visa melhorar a qualidade de vida dos idosos que participam diariamente das atividades do CCTI. "Repassamos informações sobre como irá funcionar o projeto. Vamos priorizar aquelas pessoas que estão com mais dificuldades visual, já que as pálpebras estão atrapalhando, e elas não têm condições financeiras para a realização do procedimento. O próximo passo é lançar oficialmente o projeto com a presença do doutor Luciano e autoridades, para que a partir daí, se inicie a triagem clínica e posteriormente o médico possa fazer a cirurgia", relata.






COMPARTILHE:






Mais Lidas