Início / jornalismo / Inscrições para o Prêmio Acic de Matemática superam expectativas







Inscrições para o Prêmio Acic de Matemática superam expectativas


Por Michelle Veiga
21/05/2019 17:51:15


A sexta edição do Prêmio Acic de Matemática superou a expectativa quanto ao número de inscritos. O concurso envolverá neste ano mais de 17,5 mil alunos do quinto ao novo ano do Ensino Fundamental de quase 100 escolas das redes pública, estadual e privada dos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Içara, Siderópolis, Cocal do Sul, Maracajá, Balneário Rincão e Forquilhinha.

"Ultrapassamos mais de 17, 5 mil inscritos e isto é o melhor indicativo de que estamos no caminho adequado. O prêmio nesta edição se consolida como uma ação que estimula os alunos a estudarem Matemática, envolvendo as famílias nesse processo, auxiliando e estimulando os professores a se desenvolverem nesta área e trazendo resultados melhores para os alunos" relata a coordenadora dos projetos educacionais da Acic, Rose Reynaud.

Este ano o projeto conta com três novos municípios Maracajá, Forquilhinha e Balneário Rincão. "O fato de termos novos municípios participando também é um indicativo de que o prêmio traz resultados positivos. Todos querem se engajar quando os resultados são positivos. Esse é um projeto estratégico para a melhoria da educação e consequentemente para o desenvolvimento regional", conclui Rose.

As inscrições para participar do 6º Prêmio Acic de Matemática foram encerradas na última sexta-feira, 18.

A aplicação das provas da primeira e segunda etapa ocorrerão, respectivamente, em 15 de agosto e 20 de setembro. Os eventos de premiação serão realizados no dia 31 de outubro na Acic.







COMPARTILHE:






Mais Lidas