Início / jornalismo / Procon/SC lança nota para orientar os consumidores sobre a greve dos Correios







Procon/SC lança nota para orientar os consumidores sobre a greve dos Correios


Por Michelle Veiga
05/10/2017 12:31:36


O PROCON/SC colocou em seu site oficial, o alerta sobre a paralisação dos Correios. De acordo com a entidade, o consumidor deve saber que, mesmo que seus boletos de cobrança não sejam entregues ele não exime da obrigação de pagar as contas em dia. Contudo, a primeira providência a ser tomada é entrar em contato com o fornecedor, solicitando uma alternativa para receber a fatura. Para evitar cobrança de multas e juros ou o cancelamento do serviço, o consumidor deve contatar a empresa antes do vencimento da fatura.

Importante destacar que o consumidor deverá anotar o número de protocolo de atendimento, data, horário e nome da pessoa com quem falou. Além disso, fornecedores que enviam cobranças por correspondência são obrigados a oferecer ao consumidor e divulgar outras formas de disponibilizar a conta, como, por exemplo, encaminhar o código de barras por e-mail, fax, SMS, entre outros. Se a empresa não disponibilizar outra forma de acesso à conta, o consumidor deve procurar o PROCON e registrar reclamação.

 

VEJAMOS ALGUMAS DICAS DO PROCON/SC:

• O consumidor que contratar serviços dos Correios, como a entrega de encomendas e documentos, e estes não foram prestados, tem direito a ressarcimento ou abatimento do valor pago.

• Em casos de ter adquirido produtos de empresas que fazem a entrega pelos Correios, essas são responsáveis por encontrar outra forma para que os produtos sejam entregues ao consumidor no prazo contratado.







COMPARTILHE:






Mais Lidas