Início / Variedades / SEI 2019 inicia com sonhos que se tornaram referência em gastronomia e diversão







SEI 2019 inicia com sonhos que se tornaram referência em gastronomia e diversão


Por Michelle Veiga
23/05/2019 07:31:25


A transformação do Cantinho da Massa num dos maiores restaurantes da região carbonífera de Santa Catarina e a consolidação do Beto Carrero World como o maior parque temático da América Latina tem em comum dois aspectos: o empreendedorismo e a inovação. São histórias diferentes, mas feitas igualmente por protagonistas. A trajetória de cada um abriu o Seminário de Empreendedorismo e Inovação da Associação Empresarial de Içara na noite desta quarta-feira, dia 22.

"Tudo na vida não é de graça. A maioria das pessoas quer vencer. Mas quem tem um sonho precisa ir em busca. Não é possível esperar passar a crise. Nem se deve esperar o governo. Só depende de nós. Sempre acreditei em mim, tenho muita fé e segui em frente. Aprendi muito mais com meus erros do que com meus acertos. Tenho 51 anos, o segundo grau e a faculdade da vida", coloca o proprietário do Cantinho da Massa, Arduir Rover.

"Um parque nunca está pronto. É necessário novas atrações e inovações. Sempre queremos fazer mais. Assim é o empreendedor. O Beto teve vários momentos em que poderia ter desistido, mas nunca deixou os momentos de fraqueza tomar conta dele. Ele não foi parqueirro a vida inteira, mas o que ficou de legado foi a criação do parque. Algo que ele falava e que vale para todos os empreendedores é nunca desistir", completa o diretor administrativo financeiro do Beto Carrero World, Edilson Doubrawa.

"O SEI é um evento que, nesta segunda edição, já se mostra consolidado. Era uma demanda da cidade que estamos atendendo com o propósito de fomentar o empreendedorismo", acrescenta o presidente da Acii, Ramiro Cardoso. Além de Arduir e Edilson, a primeira noite do SEI teria Gil Giardeli, contudo, o especialista em inovação não conseguiu chegar para o evento devido a indisponibilidade de voo entre Buenos Aires e Porto Alegre. Uma nova data para a palestra será anunciada. E todos que compraram ingressos terão direito.

Nesta quinta-feira, o SEI continuará no auditório São Donato com um painel de Inovação formado por Erivelto Fonseca (Vaso e Cor) e Grasiela Moretto (Ufo Way) a partir das 19h. Terá ainda palestra do CEO da Franquia Supera, Antônio Carlos Perpétuo, e da psicóloga e coach Letícia Zanini, neste caso, com o tema “Se posicione! Na vida e nos negócios”.

(Assessoria de Imprensa)






COMPARTILHE:






Mais Lidas