Início / jornalismo / Sem pagamento do estado Maternidade do São Donato fecha dia primeiro de maio







Sem pagamento do estado Maternidade do São Donato fecha dia primeiro de maio


Por Michelle Veiga
25/04/2019 10:25:09


O Hospital São Donato, divulgou por meio de nota a decisão conjunta do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Conselho Diretor, suspenderá os atendimentos da Maternidade a partir de 1 de maio. O encaminhamento definido em reunião na manhã desta quinta-feira (25), devido ao atraso no pagamento do incentivo de R$ 150 mil mensais desde dezembro de 2018. Mediante tais fatos fica também suspensa a habilitação dos 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva.

"Estamos comunicando todos os prefeitos da região, todos usam a maternidade. Hoje não podemos aumentar o nosso passivo. Já tive duas reuniões com o secretário do estado de saúde e ele ficou de resolver a situação e até agora nada. Então não nos restou mais alternativa. Hoje custa 250 mil por mês, o governo paga 150 e o restante é dividivo entre Içara e o Hospital", disse o diretor administrativo Júlio de Lucca. 

Além da maternidade, os leitos de UTI ficaram parados, um investimento de mais de seis milhões de reais que ficará a espera da decisão do repasse do governo. "Não vamos arriscar. Se o governo não está pagando o contrato antigo, não temos como colocar a UTI para funcionar e não conseguir pagar", disse o diretor. 







COMPARTILHE:






Mais Lidas