Início / jornalismo / Sicredi Sul SC encerra Assembleias 2019 com a participação de mais 2 mil pessoas







Sicredi Sul SC encerra Assembleias 2019 com a participação de mais 2 mil pessoas


Por Michelle Veiga
17/04/2019 13:00:18


De 11 de março a 16 de abril, os associados da Sicredi Sul SC - cooperativa pertencente ao sistema Sicredi com atuação de Imbituba a Passo de Torres - exerceram o seu papel de donos da instituição. Ao todo mais de duas mil pessoas participaram das 14 reuniões, que ocorreram nos nove municípios com agências do sistema na região. Esse número representa um aumento de 35% de participação em comparação com 2018.

 

Dentre os destaques de 2018 apresentados nos encontros, estão o resultado do Sicredi em todo o Brasil, que ultrapassou os R$ 2,7 bilhões, e o crescimento de 37% no resultado da cooperativa localmente. “Essa evolução é reflexo direto da participação ativa do associado no dia a dia da sua cooperativa. Mas o resultado não se mede apenas através dos números. Nosso retorno ao associado e à comunidade ocorre todos os dias, por meio da entrega de taxas mais justas, com um atendimento mais próximo e nos recursos que permanecem na economia regional”, destaca o diretor executivo da Sicredi Sul SC, Erli Silveira Lima.

 

Nos encontros também foram eleitos os novos integrantes do Conselho de Administração e tratados outros assuntos de interesse do quadro social, como as ações sociais e educacionais promovidas pela cooperativa em todos os municípios da sua área de abrangência.

 

“A Assembleia dá a oportunidade ao associado de participar de forma ainda mais efetiva de sua cooperativa. A Sicredi Sul SC agradece a presença dos associados que, uma vez mais, contribuíram para o crescimento do cooperativismo de crédito e para o desenvolvimento econômico das comunidades”, enaltece Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.






COMPARTILHE:






Mais Lidas